segunda-feira, 22 de janeiro de 2007


Pequenos carinhos e uma sabiá


O casal chegava pontualmente às cinco e se sentava no mesmo banco da praça. Conversavam muito, sempre de mãos dadas. Depois, os dois jovens namorados começavam a trocar pequenos carinhos. Ela, saia rodada, blusa de alcinha. Ele, jeans preto surrado e blusa de malha. Volta e meia, uma sabiá pousava próximo a eles. Ela sorria timidamente e depois dava um beijo de cinema no jovem, como se agradecesse pela visita inusitada do pássaro.
Durante toda a primavera isso aconteceu com rigor inglês. A estação das flores passou. O verão nos trouxe chuvas homéricas, muito calor, mas pouco sol. Os dois enamorados sumiram da praça. Não mais os vejo da mesa do bar que costumo beber minha gim tônica diária. (prescrição médica)
De vez em quando, quem costuma passar por aqui é a sabiá. Ela pousa perto da minha mesa, me olha com curiosidade como se perguntasse: “Aonde foram parar nossos amigos?” e depois voa para o alto de uma árvore e faz um cocozinho, mirando o banco vazio, onde o casal costumava se sentar.



Daniel Rubens Prado,
Verão de 2007.



Imagem: Autor desconhecido.

Nenhum comentário: