sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Transformação


Você me salvou.

Balançou a cabeça num sim de delicadeza e ternura. Ainda lúcida, de olhos abertos e molhados, no leito de sua morte, disse àquela enfermeira de roupa pálida que eu era sim, um bom filho. De fato, o melhor que você já teve. E também o pior - filho único que sou.

Logo depois, só nós dois, chorei quando você me pediu guaraná e eu não pude dar. Naquela tarde não dei conta. Nem podia.

Mais tarde, quando você já ia, molhei seus lábios com o refrigerante. Deixei-a partir. Mas não antes de dar a você todo o meu adeus. De dizer, sem saber se você me ouvia, da precoce saudade que já me invadia.

Nessa hora grave, com a vista embaçada num pranto sem consolo, notei que você também chorava, mesmo no mais profundo sono.

Sequei suas lágrimas pela última vez e fui-me embora, ainda sem saber que só o amor torna as pessoas eternas.

Texto: Daniel Rubens Prado.
Imagem: Glass Tears, por Marlene Dumas.

13 comentários:

Unknown disse...

Dani,

você acabou comigo. Nunca li um adeus tão singelo, simples e maravilhoso.
Doeu profundamente e docemente!!!

Anônimo disse...

Amado, sinto cada letra dessa dor e dessa saudade.
Um beijo,
Aníssima

Anônimo disse...

Sem palavras querido Cabeça... bom filho, grande homem e querido poeta. Carinho Babi

Anônimo disse...

O homem, a lenda, o mito...meu grande irmão Daniel.

Puta merda!!!

Maravilhoso poeta...

Confesso que meus olhos ficaram cheios..

Não conhecia a verve..

Vc me ensinou...

Grande abraço!!!

Pedro.

Val Prochnow disse...

a poesia, aquela nos toca de verdade e sem pedir licença, é aquela que dá conta de nos fazer sentir sua mensagem sem a necessidade do uso das palavras - tão pura, tão presente, tão cheia de significados, tão direta, tão única e tão universal. Obrigada, Dani, por ter - manter - esse dom.

Uslania disse...

Nossa Dani! Simplesmente lindo!
Puro sentimento; me emocionou demais.

Tanta saudade de você...

Beijo
Laninha

Adriana Godoy disse...

Buda, maravilhoso texto. Toca fundo na alma. Uma oração tão sentida que faz chorar. Beijo.

Anônimo disse...

intenso e leve como ela, como vc...
novamente os olhos cheios...
bjs
jojo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Isabella Grossi disse...

meu deus!

Unknown disse...

Poema lindo!!li, e reli tanto que aflorou em mim todas as saudades possíveis.Voce, minha filha, e tantas outras.Beijos,continue a escrever para o bem de nossa alma.

Ana Cláudia disse...

Você já escreveu muitas coisas bonitas, mas acho que sabe que a doçura disso aqui supera todas elas.

Projeto Eutanásia disse...

Querida "moça do avesso",
confesso que ao começar a escrever essas linhas fui surpreendido por uma taquicardia que me acompanhou até a última palavra. Fico extremamente feliz que tenha gostado.

Beijos, alegrias e poesias,

Daniel Rubens Prado.