segunda-feira, 14 de abril de 2008

ESPOSAS E ESPELHOS


eu te remeto a um cubo de açúcar
sou miúda e delicada
bastando uma pequena violência
para que me desfaça, polvorosa

sem esquecer o sabor doce
e a dose contida
pois todos compreendem que não se pode
de maneira alguma
ser enjoativa

você desembaraça meus cabelos
receando que se atrapalhem
e me cala com um repentino beijo
quando externo um átimo do que concebo

você não sabe
que mulheres são medusas
e transformam em pedra
quem as enxerga com verdade?

você talvez saiba
e por isso me ata
temendo minha virtude

eu sou a deusa dos ventos
mas você acha singelo
quando eu cerro as janelas
dizendo “faz frio”

você está apreensivo
que medo tensiona seus ombros?
você talvez tenha sentido
tremerem as montanhas
quando sussurrei seu nome

num dia de chuva você me cobriu com zelo
sem entender que eram lágrimas que caíam
porque eu sou senhora do tempo
e quando sofro
e choro,
eu chovo.
Imagem: The Maroom Cafe, por Katia Chausheva.

10 comentários:

Anônimo disse...

que coisa mais linda!!!

Sil disse...

de dar arrepio, sabe?
uma finura.

Anônimo disse...

Lulu, vc eh a senhora da palavra. Eu choro! ...
beijo grande,
Marcelinha

Bruno Sales disse...

Luisa, digo de passagem que suas letras possuem algo a mais que a beleza, talvez coragem. Parabéns, meu amor.

Turma, vale a pena um pouco mais disso; é só entrar em www.gabarolas.blogspot.com.

Um beijo a todos eutanásticos!!

Anônimo disse...

Profundo e lindo. T+V, Ana Flávia

Leo Dias disse...

muito, muito, muito bom mesmo, Luisa...
Parabéns...
E eis que se mantém vivo em grande estilo o projeto eutanásia!!!

abraços eutanásticos a todos.

disse...

vou cair no lugar comum: muito muito muito bom mesmo! =)

Um xero

Luisa Godoy disse...

Obrigada amigos desse blog legal! Que continuemos exercitando a criatividade. Creio de verdade que o universo aprecia quando o fazemos. Beijos e até o próximo verso!

Anônimo disse...

Qd dizem bobagens sobre diferenças q separa casais, procuro buscar as igualdades e até mesmo as diferenças que podem unir. Vvc e Bubu, tem isso em comum: a beleza de se espelharem buscando as diferenças sem q um tenha, necessariamente,q ser melhor do que o outro. Vcs são 10. Bom demais esse seu espelho...
bj pro dois

licio daf disse...

"momento no tempo
sopro do vento
foto ou canção

e levo comigo
e clamo em silêncio
acordes em vão

arde seu nome
grades em fogo
muitos portões

noites insone
muitas ruinas
fins no então"