segunda-feira, 11 de julho de 2011

Daqui de dentro



Para Y.A.


Dentro de mim há uma tímida devoção,
um encantamento necessário,
uma melancolia - fogueira de chama azul que consome
todas as cores do meu dia.

Dentro de mim estão todos os versos
que jamais escreverei,
um alvoroço de palavras de leveza sua.

Dentro de mim há uma felicidade inquieta,
lembrança dos carinhos que você nunca me daria,
memória turva dos caminhos que não traçamos juntos.

Dentro de mim não há dúvida,
há uma ânsia desconcertante,
um afeto sem efeito,
uma insistência, talvez, inútil.

Dentro de mim há desordem,
inquietude, mudez,
Ilusão contente de beijos e carícias.

Dentro de mim cresce
uma esperança aprendiz
de quem sabe que lá dentro,
bem no fundo,
um homem chora
e uma criança ri.





6 comentários:

Deoti disse...

Que sede de amor hein poeta?! Show!

Anônimo disse...

Poeta amooo qdo vc escreve...
Fico orgulhosa!!!Concordo.Show

Sil disse...

Puro encantamento!
Li com respiração suspensa, poeta...

Adriana Godoy disse...

Buda, lindíssimo...traduz o que pensoem relação a vc, embora nunca se sabe se é o eu-lírico ou o eu mesmo. De qualquer forma, um belo poema que emociona de verdade. Beijo

Ewerton Martins disse...

Muito bonito. É mesmo uma insistência talvez inútil, mas quem de nós está falando em "utilidade", não é mesmo? Sentimentos não precisam ter utilidade - se tiverem, talvez até percam sua razão. Gostei muito.

Paty Tavares disse...

não canso de ler...
MUITO bom